O que nos motivou, como sócios, a criar uma empresa de energia solar?

Há pouco mais de 2 anos, nos perguntamos: por que a energia fotovoltaica ainda não é a principal fonte de energia no Brasil? Partimos da ideia de que todos sabem que é uma ótima fonte de energia – além de ser sustentável. E foi assim que criamos a Maya Energy.

Temos experiência nas áreas de economia, engenharia e mercado financeiro. A partir das nossas análises do mercado brasileiro, chegamos à conclusão que o principal dificultador eram as formas de pagamento pelo sistema gerador desta energia – painéis fotovoltaicos. O custo para instalação da energia solar era alto e os parcelamentos são pensados de formas engessadas: em até 3 meses, no cartão de crédito ou boleto bancário. 

Imaginem, vocês, se a única forma de adquirir um carro fosse em dividir o valor em até 3 vezes no seu cartão? Muito menos pessoas estariam comprando, não é mesmo? Foi então que pensamos em uma solução: financiamento modelo CDC (Crédito Direto ao Consumidor), com valor dividido em aproximadamente 60 meses. Desta forma, a garantia do financiamento são os próprios painéis fotovoltaicos, e o cliente não precisa fazer nenhum investimento inicial. Essa foi a principal sacada como gestores da Maya Energy.

Entendemos que o financiamento era bom pra todas as partes: comprador e financiador (neste caso, banco ou instituição financeira). Então, fomos atrás dessas instituições, conseguindo firmar parcerias de confiança com grande parte delas. 

Para assegurar um atendimento de qualidade em todos os níveis – desde clientes antigos até o treinamento dos nossos franqueados -, seguimos dois preceitos básicos: 

  1. O(a) cliente não pode ter investimento inicial nenhum;
  2. No financiamento contratado, a parcela mensal tem que ser menor que a conta de luz dele(a).

Desta forma, é possível vender nosso maior produto: solução em energia limpa e econômica. Assim, além de não pagar pelos reajustes aos fornecedores de energia elétrica (que certamente acontecerão), o(a) cliente estará investindo em energia limpa e renovável, ótima para o planeta e, além de tudo, ótima para o seu bolso! :Desde o primeiro mês de financiamento, já é possível economizar até 25%. E, ao final do parcelamento,ele nunca mais precisará pagar por energia.

Quer saber mais  sobre energia limpa, financiamento de placas solares ou sobre a Maya Energy? Clique. Aguardamos seu contato! Um dos nossos propósitos também é facilitar o acesso à energia renovável, tema urgente para a saúde do nosso planeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *